Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Justiça decreta prisão preventiva de suspeito de matar dançarina de funk

Detido, Milton Severiano Vieira disse que havia bebido e pediu perdão à família

Rio de Janeiro|Do R7

Amanda Bueno
Amanda Bueno

A Justiça decretou, nesta sexta-feira (17), a prisão preventiva de Milton Severiano Vieira, que confessou à polícia ter assassinado a noiva, a dançarina de funk Cícera Alves de Sena, de 29 anos, mais conhecida como Amanda Bueno, da Jaula das Gostozudas. Ele já está detido.

A decisão foi tomada pelo juiz Alexandre Guimarães Gavião, da 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu.

“É certo que o estado de comoção social e de eventual indignação popular, motivado pela repercussão da prática penal, não deve justificar, por si só, a decretação da prisão cautelar do suposto autor do comportamento delituoso. No entanto, a medida cautelar em questão se justifica para a tutela, inclusive, do bom andamento da persecução penal e da eficácia de seu resultado”, afirmou o juiz em sua decisão.

O suspeito de matar Amanda Bueno afirmou ao Balanço Geral RJ que cometeu o crime porque teve um surto. Ele agrediu a noiva e atirou na cabeça dela na tarde de quinta-feira (16) em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense.


Vieira, conhecido como Miltinho da Van, ainda disse que havia bebido álcool.

— Surtei mesmo... Briga de casal e acabei cometendo isso aí (...) Eu tinha bebido também. Não estava em sã consciência.


Em rede social, dançarina assassinada comemorou noivado com suspeito. Veja última postagem

Um vídeo mostra a dançarina de funk Amanda Bueno, ex-integrante da Gaiola das Popuzudas e da Jaula das Gostosudas, sendo agredida e morta pelo suspeito (veja abaixo). A briga teria sido provocada por ciúmes após a vítima descobrir que o noivo tinha uma amante.

As imagens fortes foram registradas por câmeras de segurança instaladas há poucos dias na casa onde eles moravam. Nas cenas, a jovem aparece sendo jogada no chão pelo noivo. Em seguida, ele aparece com uma arma e atira contra a vítima.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.