Logo R7.com
RecordPlus

Justiça do Rio afasta membros do Conselho Tutelar de Teresópolis por improbidade administrativa

Suspeitos são investigados por desviar verbas municipais destinadas a ações do conselho

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News

A Justiça do Rio afastou três conselheiros do Conselho Tutelar de Teresópolis, Região Serrana do Rio, por improbidade administrativa. O pedido para o afastamento havia sido feito pelo MPRJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro), por meio de ação civil proposta pela Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude de Teresópolis.

Ana Paula Lima da Silva Mais, Vânia da Silva Moraes e Douglas Willian Dias, segundo as investigações, desviaram verbas municipais destinadas a ações do conselho. Os ex-conselheiros também utilizavam um carro da instituição para fins particulares. 

A investigação também apontou que as visitas feitas às residências não tinham o acompanhamento de assistentes sociais, e que os conselheiros não solicitavam laudos à equipe técnica. A decisão judicial, além de afastar os suspeitos de suas funções, os impede de concorrer à próxima eleição para o Conselho Tutelar, no dia 4 de outubro.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.