Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça do Rio decide soltar jovem que foi preso após comprar pão

Juiz Antonio Luiz Da Fonsêca Lucchese entendeu que não há provas suficientes para manter Yago Côrrea

Rio de Janeiro|Inácio Loyola, do R7*

A Justiça do Rio decidiu soltar o jovem Yago Corrêa, de 21 anos, que foi preso no Jacarezinho, comunidade da zona norte do Rio de Janeiro, neste domingo (6). Ele foi detido em uma farmácia, após sair para comprar pão.

Yago foi preso quando saiu para comprar pão para churrasco
Yago foi preso quando saiu para comprar pão para churrasco Yago foi preso quando saiu para comprar pão para churrasco

A decisão foi tomada durante a audiência de custódia de Yago, na tarde desta terça-feira (8). O juiz Antonio Luiz Da Fonsêca Lucchese entendeu que não há provas suficientes para manter o jovem preso.

“Diante das circunstâncias em que teria se dado a prisão, sem perder de vista que aqui há evidente necessidade de que os fatos sejam mais apurados, sobretudo diante da dinâmica dos fatos, certamente faz com que se esvaia qualquer substrato para se cogitar, neste momento, de prisão cautelar, ainda mais diante da manifestação a posteriori da autoridade policial”, diz trecho da decisão.

Também foi determinada a expedição do alvará de soltura de Yago Corrêa.

Publicidade

Caso

Yago Corrêa foi preso no Jacarezinho com saco de pão na mão, após ser detido em uma farmácia depois de uma confusão envolvendo policiais militares e outro suspeito. Os familiares utilizaram as redes sociais para alegar que a prisão era injusta.

Publicidade

"Ele saiu para comprar pão de alho para um churrasco de amigos, estava na rua Amaro Rangel. Ao chegar no local, teve uma correria e ele foi preso injustamente pelos policiais que estão atuando na nossa comunidade", contou o irmão de Yago, Vinícius Corrêa, em relato.

O jovem foi acusado de associação ao tráfico de drogas, mesmo sem portar nenhum material ilícito. Yago trabalhava como entregador dos doces que a irmã, Erica Corrêa, vendia na comunidade.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Paulo Guilherme

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.