Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Justiça do Rio determina nova prisão de traficante Isaías do Borel

Desembargador aceitou pedido do MP-RJ, que destacou irregularidades na concessão de liberdade condicional ao réu

Rio de Janeiro|Victor Tozo*, do R7

Justiça determinou retorno de Isaías do Borel à cadeia
Justiça determinou retorno de Isaías do Borel à cadeia

A Justiça do Rio de Janeiro determinou, mais uma vez, a prisão do traficante Isaías do Borel, de 59 anos, apontado como chefe de uma das maiores facções criminosas do estado.

A solicitação para que Isaías fosse novamente encarcerado veio do MP-RJ (Ministério Público do Rio), que destacou irregularidades na decisão que conferiu liberdade condicional ao traficante. Segundo a promotoria, o órgão ministerial não ofereceu parecer sobre o pedido de prisão domiciliar a Isaías na ocasião.

Além disso, a decisão do desembargador Paulo Rangel considerou o mau comportamento do acusado no período em que esteve preso, afirmando que ele chegou a ser transferido a presídios federais duas vezes, inclusive por ter ameaçado agentes penitenciários.

Também foi destacado pelo magistrado o fato de que, da última em que foi solto, após cumprir 22 anos de pena, Isaías acabou detido novamente em 2015 ao se envolver em uma troca de tiros com policiais.


O novo mandado de prisão contra o traficante já foi expedido. Caso ele não se apresente espontaneamente, deverá ser detido pela polícia.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.