Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça do Rio realiza 2ª audiência sobre ação que deixou 28 mortos no Jacarezinho nesta quarta (30)

Dois policiais civis acusados de matar homem encurralado serão ouvidos em sessão, bem como testemunhas de defesa

Rio de Janeiro|Victor Tozo*, do R7

Operação no Jacarezinho se tornou a mais letal da história do Rio, com 28 mortos
Operação no Jacarezinho se tornou a mais letal da história do Rio, com 28 mortos Operação no Jacarezinho se tornou a mais letal da história do Rio, com 28 mortos

A Justiça do Rio de Janeiro realiza, nesta quarta-feira (30), a segunda audiência de instrução e julgamento sobre a operação da comunidade do Jacarezinho, na zona norte, que deixou 28 mortos no dia 5 de maio do ano passado, tornando-se a mais letal da história do estado.

Na sessão, prevista para as 14h, serão ouvidas as testemunhas de defesa e os réus no processo, os policiais civis Douglas de Lucena Peixoto Siqueira e Anderson Silveira Pereira. Eles são acusados de homicídio qualificado contra Omar Pereira da Silva.

Os dois foram os primeiros envolvidos na ação a serem denunciados pela força-tarefa criada pelo MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) para investigar a incursão, em outubro de 2021. Segundo a promotoria, Omar foi atingido quando já estava encurralado em uma casa no interior da comunidade, desarmado e ferido.

Douglas e Anderson também são acusados de alterar a cena do crime, movendo o corpo da vítima e inserindo uma granada no local. Além disso, os policiais apresentaram, como prova falsa, uma pistola que teria sido apreendida com o suspeito, segundo a investigação.

Publicidade

Em junho deste ano, foi realizada a primeira audiência sobre a operação. Na ocasião, testemunhas da morte de Omar prestaram depoimento. Uma pessoa que estava na casa onde a vítima foi morta reconheceu Douglas como o atirador.

Outras testemunhas foram ouvidas com o rosto coberto. De acordo com o TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio), a solicitação foi feita após policiais fardados entrarem no plenário para acompanhar a sessão.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.