Justiça emite mandado de prisão por estelionato contra Glaidson Acácio, o Faraó das Bitcoins
Mulher sofreu golpe e teve prejuízo de R$ 30 mil; Glaidson está preso desde 2021 por crimes contra o sistema financeiro nacional
Rio de Janeiro|Gabriel Pieroni*, do R7

A Justiça do Rio emitiu um novo mandado de prisão contra Glaidson Acácio dos Santos, o 'faraó dos bitcoins', por estelionato. Glaidson está preso desde agosto de 2021 por crimes contra o sistema financeiro nacional.
De acordo com o inquérito, uma mulher foi vítima de golpe do grupo comandado por Glaidson. Ela teve um prejuízo no valor de R$ 30 mil.
Ainda segundo a decisão, o réu lesou economicamente diversas vítimas. "Tais aspectos indiciam a periculosidade do acusado, que, solto, acarreta ameaça à ordem pública. Além disso, essa medida também se faz necessária para proteger as vítimas e o andamento das investigações", diz a decisão.
No início do mês de maio, a Justiça do Rio de Janeiro já tinha determinado o afastamento de Glaidson e de todos os administradores das empresas envolvidas em um esquema criminoso de vendas de criptomoedas em Cabo Frio, na Região dos Lagos.
A ação civil pública apresentada pelo Procon-RJ contra a GAS busca assegurar e garantir que os consumidores tenham seus direitos preservados e consigam reaver os investimentos feitos na empresa. O estabelecimento prometia aos clientes um retorno de 10% sobre os valores aportados.
O pedido de tutela de urgência foi solicitado para evitar que gestores da GAS continuem exercendo o controle e a administração, gerando ainda mais prejuízos aos consumidores.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa
