Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça mantém prisão dos filhos e neta de Flordelis no Rio

Análise das prisões foi realizada para cumprir a regra que determina a necessidade da manutenção da prisão a cada 90 dias

Rio de Janeiro|Raíza Chaves, do R7*

Flordelis é acusada de mandar matar o marido
Flordelis é acusada de mandar matar o marido Flordelis é acusada de mandar matar o marido

A Justiça decidiu na sexta-feira (12) manter a prisão dos cinco filhos e uma neta da deputada federal Flordelis pelo envolvimento na morte do pastor Anderson do Carmo.

A análise das prisões foi realizada pela juíza Nearis dos Santos Carvalho, da 3ª Vara Criminal de Niterói, com o objetivo de cumprir a regra que determina a necessidade da manutenção da prisão a cada 90 dias.

Na decisão, as prisões de Marzy Teixeira da Silva, André Luiz de Oliveira, Carlos Ubiraci Francisco da Silva, Simone dos Santos Rodrigues, Flávio dos Santos Rodrigues, filhos de Flordelis, e Rayane dos Santos Oliveira, neta da parlamentar estão mantidas.

Além deles, a juíza também manteve a prisão de Adriano dos Santos Rodrigues, filho de Flordelis, acusado de envolvimento na fraude de uma carta produzida para atrapalhar as investigações do caso, e do PM Marcos Siqueira e sua mulher, Andrea Santos Maia, também acusados de participarem da fraude da correspondência.

Publicidade

Todos os réus estão presos desde o dia 24 de agosto de 2020 após a conclusão da segunda fase das investigações, exceto Flávio dos Santos e Marcos.

Flordelis

Publicidade

A deputada é acusada de ter participado da morte de seu marido, pastor Anderson do Carmo, com a colaboração de outros filhos. O crime aconteceu quando ela e Anderson recém haviam chegado em casa, em Niterói, Região Metropolitana do RJ.

A parlamentar segue em liberdade graças ao foro privilegiado.

Publicidade

No dia 23 de fevereiro, cinco desembargadores da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro vão definir se a parlamentar deverá ser afastada do cargo de deputada federal até a conclusão do processo da morte do pastor Anderson.

*Sob supervisão de Celso Fonseca

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.