Rio de Janeiro Justiça nega habeas corpus à esposa de Ronnie Lessa

Justiça nega habeas corpus à esposa de Ronnie Lessa

Condenada por destruir provas no caso Marielle, Elaine Lessa foi presa por tráfico internacional de armas 

Esposa de Ronnie Lessa foi presa por tráfico internacional de armas

Esposa de Ronnie Lessa foi presa por tráfico internacional de armas

Reprodução/Record TV Rio

O TRF2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região) negou, nesta terça-feira (20), o pedido de habeas corpus feito pela defesa de Elaine Lessa, presa no último domingo (18) pela acusação de tráfico internacional de armas.

Elaine é esposa de Ronnie Lessa, policial reformado acusado de assassinar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, em 2018.

A defesa de Elaine alegou que a prisão da acusada foi decretada com base em fatos ocorridos em 2017, quando as armas foram apreendidas, mas o desembargador Marcello Granado considerou em sua decisão a data de recebimento da denúncia, em julho de 2021.

Assim, para o magistrado, ficam mantidos os “pressupostos, motivos e condições suficientes para a manutenção do estado de sua prisão”.

Granado afirmou, ainda, que a decisão do juiz de primeiro grau não contém ilegalidade ou abuso de poder e está de acordo com os precedentes do TRF2 e das Cortes Superiores.

Por fim, o desembargador destacou a gravidade da denúncia contra Elaine e Ronnie e os indícios de que o casal agia em conjunto para obstruir as investigações da Justiça do Rio de Janeiro sobre atividades da organização criminosa que ambos integrariam.

Antes de voltar para a cadeia no domingo, Elaine Lessa havia sido solta na última sexta (16), após conseguir que sua pena fosse substituída por prestação de serviços comunitários e limitação de fim de semana. Ela foi condenada pela destruição de provas do caso Marielle.

Ronnie Lessa, acusado também de ocultar a cena do crime, segue preso no presídio de Mossoró, no Rio Grande do Sul, onde aguarda a data do júri popular que irá julgá-lo pelos assassinatos de Marielle e Anderson.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas