Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça nega pedido de Flordelis para retirada da tornozeleira

Pedido foi rejeitado pelo desembargador Celso Ferreira Filho, que alegou não ter elementos que justifiquem a solicitação 

Rio de Janeiro|Rafael Nascimento, do R7 *

Flordelis em sessão na Câmara
Flordelis em sessão na Câmara Flordelis em sessão na Câmara

O desembargador Celso Ferreira Filho, da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, negou nesta quinta-feira (12) um pedido de liminar apresentado pela defesa da ex-deputada federal Flordelis para suspensão da obrigatoriedade do uso por ela da tornozeleira eletrônica.

Flordelis, ao lado de outros 10 réus, é acusada de envolvimento na morte do marido, o pastor Anderson do Carmo, executado a tiros em junho de 2019.

O magistrado entendeu que a defesa não apresentou elementos suficientes que justificassem a suspensão imediata da medida cautelar imposta à Flordelis, destacando que os argumentos apresentados pela defesa já haviam sido apreciados em outro pedido de habeas corpus, também negado pela Justiça.

“Na verdade, o pleito ora em apreciação já foi apresentado a este Relator com fundamentos semelhantes, tendo sido rechaçado. Portanto, ausentes os requisitos autorizadores da concessão do pleito liminar, tenho por indeferi-lo", diz a decisão.

Publicidade

O pedido ainda será analisado em sessão a ser agendada pelo colegiado da 2ª Câmara Cível.

Cassação do mandato

Publicidade

Na última quarta-feira (11), a Câmara dos Deputados cassou, por quebra de decoro parlamentar, o mandato de deputada de Flordelis. Além de perder o cargo, a deputada ficará inelegível por determinação da Lei da Ficha Limpa.

*Estagiário do R7 sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.