Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Justiça ordena que filhos de Flordelis fiquem em presídios diferentes

Segundo o TJ-RJ, decisão tem como objetivo preservar Lucas dos Santos, que estaria sofrendo coação do irmão Flávio dos Santos para mudar declarações

Rio de Janeiro|Maria Eduarda Aloan, do R7*

Flávio dos Santos é um dos acusados de matar padrasto
Flávio dos Santos é um dos acusados de matar padrasto

A Justiça determinou na última quarta-feira (25) que os filhos da deputada federal Flordelis, Lucas Cézar dos Santos de Souza, de 18 anos, e Flávio dos Santos Rodrigues, de 38, fiquem em presídios diferentes.

Leia mais: Avenida Niemeyer: julgamento de reabertura da via é interrompido

Os dois são acusados de participação no assassinato do pastor Anderson do Carmo, marido da parlamentar, em junho deste ano.

Atualmente, os irmãos estão na mesma cela dentro da penitenciária Bandeira Stampa, conhecida como Bangu 9, no Complexo de Gericinó, na zona oeste do Rio de Janeiro.


A decisão da juíza da 3ª Vara Criminal de Niterói, Nearis dos Santos Carvalho Arce, ordenou também que, caso estejam na mesma cela, eles devem ser separados imediatamente.

A medida foi tomada como forma de preservar a integridade física e por conveniência da instrução criminal, tendo em vista que Lucas já declarou sofrer coação por parte de Flávio para mudar suas declarações, segundo o TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio).


Recentemente, a RecordTV teve acesso ao vídeo do primeiro depoimento de Flávio à Polícia Civil, no qual ele admite ter atirado contra o pastor. No entanto, três meses após o crime, a deputada Flordelis entregou uma carta aos investigadores, na qual Lucas inocenta o irmão. O documento vai passar por uma perícia.

No início desta semana, Lucas dos Santos destituiu a defesa dele. Agora, está sendo representado pela Defensoria Pública.

*Estagiária do R7 sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.