Laudo do IML aponta asfixia como causa da morte da menina Estela
Criança foi vista pela última vez na companhia do tio. Polícia busca paradeiro de Paulo Sérgio, considerado o principal suspeito do crime
Rio de Janeiro|Do R7 com Record TV Rio
Um laudo preliminar do IML (Instituto Médico Legal) apontou que a causa da morte da menina Estela Evangelista de Oliveira, de seis anos, foi asfixia mecânica, segundo informações da Record TV. Inicialmente, não há indícios de que a menina sofreu violência sexual.
De acordo com a família, o pescoço de Estela tinha manchas escuras como se tivesse sido enforcado.
Leia mais: "Se tio for culpado, será um choque", diz madrinha de menina morta no RJ
A DHC (Delegacia de Homicídios da Capital) está investigando o caso. A expectativa é a de que um laudo mais detalhado seja divulgado em até 30 dias.
O corpo da criança foi encontrado nesta quarta (9) no alto do Morro dos Prazeres, em Santa Tereza, no centro do Rio de Janeiro.
A menina estava desaparecida desde o último sábado (5), quando havia saído com o tio Paulo Sérgio, de 29 anos.
Segundo testemunhas, o tio da menina parecia estar sob efeito de drogas quando saiu para supostamente levar a criança à praia.
A Polícia Civil está em busca do paradeiro de Paulo Sérgio, considerado o principal suspeito do crime. A corporação afirmou que ele é dependente químico, tem diversas passagens por roubo e está atualmente em regime semiaberto.
A tia da vítima disse que o enterro de Estela vai ser na próxima sexta-feira (11) às 13h no cemitério do Caju, na zona norte da cidade.