Tio de Estela aparentava estar sob efeito de drogas, diz testemunha
Segundo delegada, Paulo Sérgio morava na mesma casa da menina achada morta na quarta (5). Ele não tinha autorização para sair com a criança
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*, com Record TV Rio
Testemunhas afirmaram à Luciana Cuma, mãe de Estela Evangelista, de 6 anos, que Paulo Sérgio, tio da menina, aparentava estar sob efeito de drogas quando saiu para supostamente levar a criança à praia, no último sábado (5). A menina foi encontrada morta nesta quarta-feira (9), no alto do morro dos Prazeres, no centro do Rio de Janeiro.
A delegada da DDPA (Delegacia de Descoberta de Paradeiros) Ellen Souto revelou que Luciana não tinha autorizado que Paulo Sérgio levasse Estela à praia. Souto explicou, em entrevista à Record TV Rio, a dinâmica da família da menina:
Leia também
“Ela [Estela] morava com a mãe, o irmão, o tio e os priminhos, que eram filhos de Paulo Sérgio. Ela sai às 9h na companhia do tio, sem autorização da mãe. Ele disse que lavaria a Estela à praia”, disse a delegada.
A Polícia Civil continua em busca do paradeiro de Paulo Sérgio, que segundo a corporação é dependente químico, tem diversas passagens por roubo e está atualmente em regime semiaberto.
Segundo informações de testemunhas, Estela tinha sido vista pela última vez no sábado (5) na companhia do tio.
Joalheria é assaltada em shopping na zona oeste do Rio de Janeiro
“Ela [Luciana] ficou na esperança de que o tio fosse retornar com a filha dela, mas como ele não retornou, não havia nenhuma notícia do paradeiro, nem dele, nem dela, a mãe foi na DDPA fazer o registro.”
De acordo com informações da Record TV Rio, Luciana também perdeu um filho de 2 anos há menos de três meses.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira