Levantamento estima ocupação superior a 95% em hotéis no Rio durante Réveillon
Cartões postais devem ter um aumento de 15% de público em comparação a 2021, segundo dados do Rio Convention Bureau
Rio de Janeiro|Do R7
A tradicional festa de Réveillon em Copacabana, zona sul do Rio, deve atrair 2 milhões de pessoas e resultar na lotação máxima na cidade. A expectativa é de que a ocupação em hotéis supere a marca de 95%, entre os dias 29 e 31 de dezembro deste ano, de acordo com o levantamento do Rio Convention Bureau.
A previsão também indica um aumento de 15% na visitação em atrações turísticas, como Corcovado e Pão de Açúcar, em comparação com o mesmo período do ano passado.
Ontem, a Prefeitura do Rio anunciou detalhes da festa oficial que será parecida com o modelo realizado antes da pandemia de Covid-19. Serão ao menos nove palcos espalhados pela cidade. Em Copacabana, as atrações já confirmadas são Zeca Pagodinho, Alexandre Pires e IZA.
Nesta virada de ano, quatro transatlânticos estarão atracados no Píer Mauá, um a mais do que no último ano, segundo o Rio Convention Bureau. As embarcações têm origem em Buenos Aires (ARG), Paraty (RJ), Ilha Grande (RJ) e Ilha Bela (SP) e reúnem cerca de 11 mil viajantes.
O Rio Convention & Visitors Bureau é uma fundação privada, sem fins lucrativos, que atua na promoção do setor de turismo da capital fluminense.