Um dos líderes da milícia que atua na região de Santa Maria, em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio, foi preso no município de Pinheiral, no Sul Fluminense, nesta quinta-feira (4). “Willian Negão” responde por dois homicídios qualificados, roubo, porte irregular de arma de fogo e formação de milícia privada.
Ação foi feita pela Polícia Civil
Divulgação / Policia CivilAlém dos processos pelos quais é acusado, o criminoso é investigado por diversos crimes. Ele foi capturado durante uma operação dos policiais da DC-Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual - Divisão de Capturas), após dois meses de investigações.
Segundo a polícia, ele é integrante da organização comandada por Danilo Tandera. A milícia de Santa Maria passou a pertencer ao grupo depois que o miliciano Ecko foi morto durante uma operação policial.
A organização que atua nas comunidades da zona oeste do Rio é apontada como responsável por extorsões de moradores, roubos, estupros e outras práticas abusivas.
“Willian Negão” será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva contra o criminoso.