Rio de Janeiro Líder de milícia de Jacarepaguá é preso no Sul Fluminense

Líder de milícia de Jacarepaguá é preso no Sul Fluminense

Homem é apontado como integrante da organização criminosa comandada por Tandera. Ele responde por dois homicídios e roubo

Um dos líderes da milícia que atua na região de Santa Maria, em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio, foi preso no município de Pinheiral, no Sul Fluminense, nesta quinta-feira (4). “Willian Negão” responde por dois homicídios qualificados, roubo, porte irregular de arma de fogo e formação de milícia privada.

Ação foi feita pela Polícia Civil

Ação foi feita pela Polícia Civil

Divulgação / Policia Civil

Além dos processos pelos quais é acusado, o criminoso é investigado por diversos crimes. Ele foi capturado durante uma operação dos policiais da DC-Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual - Divisão de Capturas), após dois meses de investigações.

Segundo a polícia, ele é integrante da organização comandada por Danilo Tandera. A milícia de Santa Maria passou a pertencer ao grupo depois que o miliciano Ecko foi morto durante uma operação policial.

A organização que atua nas comunidades da zona oeste do Rio é apontada como responsável por extorsões de moradores, roubos, estupros e outras práticas abusivas.

“Willian Negão” será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva contra o criminoso.

Últimas