Rio de Janeiro 'Lutou nas ondas para resgatar crianças e pessoas que pôde', diz pai de vítima de naufrágio no Rio

'Lutou nas ondas para resgatar crianças e pessoas que pôde', diz pai de vítima de naufrágio no Rio

Everson Costa, de 45 anos, deixou três filhos. Esposa sobreviveu ao acidente, no último domingo (5), e relatou o que viu ao sogro

  • Rio de Janeiro | Do R7, com Anabel Reis, da Record TV Rio

Everson é uma das vítimas encontradas sem vida no mar

Everson é uma das vítimas encontradas sem vida no mar

Reprodução/Record TV Rio

Duas das seis vítimas que morreram no naufrágio de uma embarcação na baía de Guanabara, no Rio, já foram identificadas pela Polícia Civil. Entre elas está o tosador de animais Everson Costa, de 45 anos, que deixou três filhos.

Pai da vítima, o mergulhador de águas profundas João Penha da Assunção esteve no IML (Instituto Médico-Legal) e contou, com a voz embargada, o relato da nora, que sobreviveu ao acidente.

"Não pude me aprofundar muito por causa do estado emocional em que ela se encontrava. Ela relatou que chegou a ver o marido lutando nas ondas para resgatar crianças e pessoas que ele pôde para outro barco, mas que esse também capotou. Acredito que na correria faltou técnica para adentrar nesse novo barco, que era pequeno."

João disse, ainda, que o filho estava em um passeio com amigos, com destino à ilha de Jurujuba, e foi atingido por um temporal, acompanhado de ventania, na altura da ilha de Paquetá.

Ele questionou a segurança dos ocupantes da embarcação.

"Se tivessem de coletes passageiros e tripulantes, não teria ocorrido nenhum óbito. Até porque esse aparelho só pode ser aplicado mediante uma empresa de certificação outorgada pela Capitania dos Portos. É algo muito sério. E cabe a responsabilidade presente do piloto em fazer cumprir a lei, se ele for devidamente habilitado pela Marinha do Brasil."

De acordo com o Corpo de Bombeiros, outras seis vítimas do acidente foram resgatadas com vida. Duas pessoas ainda estão desaparecidas. 

Últimas