Rio de Janeiro Macaco 'invade' casas e impressiona moradores na zona norte do Rio

Macaco 'invade' casas e impressiona moradores na zona norte do Rio

O Corpo de Bombeiros fez o resgate do animal, que circulava há dias em um condomínio em Anchieta. Ele 'roubou' comida e rabiscou em um papel

  • Rio de Janeiro | Mariene Lino, do R7*, com Record TV Rio

O Corpo de Bombeiros resgatou nesta terça-feira (6) um macaco-prego em um condomínio em Anchieta, na zona norte do Rio. Moradores relataram que o animal circulava há dias pela região e invadiu casas para ‘roubar’ comida.

Governador do Rio volta atrás e mantém pasta voltada aos animais

Em entrevista à Record TV Rio, uma criança contou que estava brincando no quintal quando viu o macaco. Ela correu e chamou a irmã, que postou um vídeo nas redes sociais que mostra o animal sobre a cabeça dela.

Macaco 'invadiu' casas em Anchieta

Macaco 'invadiu' casas em Anchieta

Reprodução/Record TV Rio

A mãe das meninas contou que a inteligência do macaco impressionou a família. O animal abriu portas e janelas, quebrou um ovo e esboçou rabiscos em um papel. Ele também arremessou objetos contra os bombeiros para se proteger dos agentes e tentou fugir pela janela.

Outros moradores contaram que estavam com medo de o animal entrar em casa e, por isso, estavam dormindo com portas e janelas trancadas.

RJ: PRF apreende carga de cocaína avaliada em R$ 50 mi em Resende

Em nota, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente informou que a Patrulha Ambiental resgatou o macaco-prego e o levou para o Centro de Recuperação de Animais Silvestres, em Vargem Pequena, na zona oeste do Rio, para fazer exames veterinários. Se ele estiver saudável, será devolvido à natureza.

* Estagiária do R7, sob supervisão de Paulo Guilherme

Últimas