Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais 600 mil famílias do Rio podem pedir tarifa social de energia

Segundo estimativa da concessionária Light, 859 mil pessoas já estão cadastradas para receber benefício

Rio de Janeiro|Da Agência Brasil

859 mil pessoas já estão cadastradas para receber benefício
859 mil pessoas já estão cadastradas para receber benefício 859 mil pessoas já estão cadastradas para receber benefício

Mais de 600 mil famílias, residentes em 31 municípios do Rio de Janeiro, têm direito ao benefício da tarifa social de energia e ainda não o utilizam. A estimativa é da concessionária Light e abarca sua área de atuação em território fluminense.

A TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica) foi criada pela lei federal 10.438/2002. Por meio dela, são concedidos descontos para os consumidores de baixa renda.

Para solicitar o benefício da TSEE, o cliente deve reunir alguns documentos, como NIS (Número de Identificação Social) ou BPC (Benefício de Prestação Continuada), CPF (Cadastro de Pessoa Física), documento de identificação oficial com foto e o número da instalação que aparece na conta de energia. Em seguida, deve entrar em contato com a empresa responsável, por meio de um dos canais de atendimento.

O NIS é o cadastro oferecido pelo governo federal para identificar o cidadão que recebe ou não benefício social. Já o BCP, previsto na LOAS (Lei Orgânica da Assistência Social), é a garantia de um salário mínimo por mês ao idoso com idade igual ou superior a 65 anos ou à pessoa com deficiência de qualquer idade.

Publicidade

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Cerca de 859 mil usuários da Light estão cadastrados na TSEE, que concede descontos de até 65% na conta de luz para famílias com renda per capita de até meio salário mínimo. No ano passado, houve um crescimento líquido acima de 40% de inscritos, passando de 557.136, em janeiro, para 783.611, em dezembro. Nos primeiros cinco primeiros meses de 2023, a Light cadastrou mais de 75 mil famílias.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.