Logo R7.com
RecordPlus

Mais de 70 kg de alimentos estragados são recolhidos do restaurante Amarelinho, na Glória

Blitz encontrou todo tipo de mantimento sem identificação ou com validade vencida

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News

Mais de 70 kg de alimentos estragados foram recolhidos nesta terça-feira (25) pelo Procon Carioca e pela Decon (Delegacia de Defesa do Consumidor) no Restaurante e Bar Amarelinho da Glória, na rua da Glória, zona sul do Rio.

A blitz encontrou todo tipo de alimento - arroz , feijão, massas , carnes, peixes , batatas, temperos , molhos e linguiças - sem identificação ou com validade vencida. Os fiscais também encontraram produtos acondicionados de maneira irregular.


O Procon Carioca notificou o restaurante, que agora tem dez dias para apresentar a sua defesa, sob pena de multa de R$ 46.123,80.

A Secretária Municipal de Defesa do Consumidor e Coordenadora do órgão, Solange Amaral, ficou surpresa com a maneira como os alimentos estavam guardados. A comida estava em péssimo estado de armazenamento. Não havia sequer refrigeração no local.

— É uma demonstração clara de desrespeito ao consumidor.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.