"Mais de 80 mil famílias estão em áreas de alto risco", diz Witzel
Governador do Rio quer se reunir com 22 prefeitos da região metropolitana para estudar medidas que possam ajudar quem está em perigo
Rio de Janeiro|Matheus Nascimento, Do R7
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, afirmou, na manhã desta quinta-feira (7), que mais de 80 mil famílias estão em áreas de alto risco em todo o Estado. O temporal que atingiu a capital fluminense deixou ao menos seis mortos.
Sem luz, vizinhos fizeram resgate de família soterrada no Rio
“São mais de 80 mil famílias que estão em áreas de alto risco em todo Estado. Iremos fazer uma reunião com a Câmara Metropolitana na próxima semana. Vamos nos reunir com os prefeitos de 22 municípios para tentar encontrar soluções para moradias de baixo custo para essas pessoas, que estão em área de risco, com recursos para planejar áreas de expansão mobiliária."
Bombeiros retiram corpo de vítima presa em ônibus soterrado no Rio
Witzel ainda criticou o crescimento desordenado de residências e a falta de fiscalização, mas ressaltou que o problema é antigo.
Leia também
"É preciso fiscalizar. Não se pode permitir construções em áreas de risco. São anos, décadas de descaso.”
O governador também sobrevoou o bairro de Barra Guaratiba, na zona oeste, e o Morro do Vidigal, na zona sul do Rio, para ter real dimensão dos transtornos causados pelo temporal.
Assista ao vídeo:
*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira