Manguinhos tem tiroteio em segundo dia de operação da PM
Comunidade da zona norte do Rio de Janeiro passa por incursão da Polícia Militar, que busca assassinos do sargento Jamilton Assis
Rio de Janeiro|Rafaela Oliveira, do R7*, com Record TV Rio

Os moradores de Manguinhos, comunidade da zona norte do Rio de Janeiro, relataram intenso tiroteio na manhã desta quarta-feira (17). Este é o segundo dia de operação da Polícia Militar no local. Os agentes buscam os assassinos do sargento Jamilton Machado de Assis, morto a tiros no dia 27 de outubro.
Enquanto os criminosos envolvidos no assassinato são procurados, há ações de combate ao tráfico de drogas. Ontem, os policiais apreenderam grande quantidade de entorpecentes, recuperaram veículos roubados e prenderam dois homens, com o auxílio do BAC (Batalhão de Ações com Cães) e do Batalhão de Polícia de Choque.

Além da operação, informações do Disque Denúncia ajudaram a capturar em Manguinhos um suspeito de roubo a veículos e latrocínio ocorrido em 2011. Segundo a PM, o preso, de 29 anos, é investigado por ações criminosas na avenida Marechal Rondon, no Riachuelo, e por um possível envolvimento na morte do reumatologista William Silva Castro Alves, de 54 anos, há 10 anos.
O sargento Jamilton foi o 48º policial militar morto no estado em 2021, de acordo com levantamento do Instituto Fogo Cruzado. Nas últimas semanas, mais três PMs também foram vítimas de homicídio no Rio de Janeiro. Ao todo, 164 agentes de segurança foram baleados, dos quais 129 eram policiais militares; 51 morreram.
*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa