Manifestantes fazem protesto e comem pão com mortadela em shopping de luxo no Rio
Segundo integrantes do MTST, ato é "contra o golpe e a favor de direitos sociais"
Rio de Janeiro|Do R7

Um grupo de manifestantes realizou um protesto, no fim da manhã desta quinta-feira (24), em um shopping na zona sul do Rio. Segundo integrantes do grupo, o ato do MTST é “contra o golpe e a favor de direitos sociais”.
Os manifestantes comeram pão com mortadela na praça de alimentação do shopping Rio Sul, localizado em Botafogo. Segundo a PM, ainda não há informações sobre o número de manifestantes.
Em nota, o Rio Sul afirmou que "durante o ato pacífico não houve qualquer intercorrência". O shopping funciona normalmente nesta quinta.
Rolezinho
Em agosto de 2000, um grupo de manifestantes sem-teto foi de ônibus ao shopping Rio Sul para protestar contra a desigualdade social. Com grande cobertura da imprensa, o fato ganhou proporção devido à reação dos comerciantes e frequentadores do espaço. Sete anos depois, a ocupação foi debatida no documentário Hiato, de Vladimir Seixas, pelos próprios ocupantes. Segundo eles, a intenção do ato era quebrar uma barreira invisível entre as classes. A história voltou novamente à imprensa em 2014, quando uma série de “rolezinhos” aconteceu em diversas cidades do país.















