Manifestantes protestam no centro do Rio contra Copa e aumento das passagens
A passeata começou por volta das 18h30 e foi acompanhada por um grande número de PMs
Rio de Janeiro|Do R7, com Agência Brasil
Manifestantes iniciaram, às 18h30 desta terça-feura (25), uma passeata pela avenida Rio Branco, no centro do Rio. Eles protestam contra a realização da Copa do Mundo e o aumento das passagens urbanas de ônibus, trem e barcas. Os ativistas carregam bandeiras de partidos de esquerda, como PSTU e PCB, além de organizações populares e estudantis. Um carro de som, do Sindicato dos Petroleiros, acompanha o grupo.
Um forte esquema de policiamento foi montado, com um grande número de policiais acompanhando os manifestantes. Por causa do protesto, o trânsito na área central, que já está prejudicado pelas mudanças implantadas pela prefeitura com a derrubada do elevado da Perimetral e o fechamento do mergulhão da Praça XV, ficou ainda mais complicado.
Poucos manifestantes têm os rostos cobertos. A Polícia Militar acompanha de perto a passeata, o que causa momentos de tensão entre os ativistas e os PMs. Mais cedo, garis da Comlurb também fizeram um protesto no centro, fechando uma das pistas da avenida Presidente Vargas.














