Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Marido é preso por planejar assaltos contra a própria esposa

 Homem chegou a presentear suposta amante com joias roubadas da companheira; roubos começaram em março deste ano 

Rio de Janeiro|Bruna Zulata*, do R7

Acusado levava e buscava assaltantes para executar os roubos
Acusado levava e buscava assaltantes para executar os roubos Acusado levava e buscava assaltantes para executar os roubos

Nesta segunda-feira (19), policiais civis da 121ª DP (Casimiro de Abreu) prenderam um homem acusado de planejar assaltos contra a própria esposa. Ele foi detido em sua residência, no bairro Mirante do Poeta, em Casimiro de Abreu, no interior do Rio.

O primeiro crime aconteceu em março deste ano. O homem procurou a delegacia para informar que sua casa havia sido furtada, sem sinais de arrombamento, e que as joias de sua mulher tinham sido roubadas.

Cinco meses depois, a vítima denunciou dois homens que invadiram a sua residência e levaram um aparelho de telefone celular, um computador portátil e cerca de R$ 70 mil em dinheiro. Um dos criminosos carregava uma faca e teria feito ameaças de morte.

No mesmo dia, o marido teria saído, sob o pretexto de trabalhar como motorista de transporte por aplicativo, e deixou o cachorro preso e a porta e o portão da casa abertos.

Publicidade

Durante as investigações, agentes tiveram acesso a imagens de câmeras de segurança da vizinhança, que mostraram o carro do autor levando os outros dois criminosos até uma rua próxima à sua casa. Após o crime, o mesmo veículo foi visto buscando os bandidos.

O homem também teria presenteado uma suposta amante com uma das joias furtadas da esposa.

Publicidade

Segundo a Polícia Civil, o casal estava tendo uma relação conturbada, já que a mulher queria a separação com divisão de bens.

O criminoso tinha o objetivo de gastar o patrimônio comum e prejudicar financeiramente a mulher em uma possível separação.

Publicidade

As investigações continuam para identificar e capturar os dois homens que invadiram a casa, além de um terceiro, que teria dado suporte à ação.

* Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.