Rio de Janeiro Marinha faz buscas por pescadores em mar na Barra da Tijuca

Marinha faz buscas por pescadores em mar na Barra da Tijuca

Homens desapareceram após saírem em embarcação para oito pessoas. Eles buscavam encontrar peixe-dourado, segundo amigos

  • Rio de Janeiro | Irislayne Tavares, do R7*, com Record TV Rio

A Marinha do Brasil e a Capitania dos Portos do Rio de Janeiro realizam buscas por três pescadores que desapareceram na quarta-feira (13) após saírem para trabalhar a 60 km da praia da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio.

Marinha faz buscas por pescadores no mar

Marinha faz buscas por pescadores no mar

Reprodução/ Record TV Rio

O último contato dos tripulantes ocorreu às 15h com colegas da colônia de pescadores da praia dos Amores, na mesma região.

Segundo informações da Record TV Rio, os desaparecidos são mergulhadores profissionais. Eles saíram em um barco com capacidade para oito pessoas, uma embarcação maior do que costumavam a utilizar.

De acordo com os amigos, os mergulhadores decidiram ir para alto mar para procurar peixes-dourados.

Pescadores queriam achar peixe-dourado

Pescadores queriam achar peixe-dourado

Reprodução/ Record TV Rio

Em nota, a Marinha informou que enviou o Navio-Patrulha para o local e emitiu um aviso aos navegantes. Além disso, trabalha na ampla divulgação por rádio, com o objetivo de alertar e solicitar apoio a todas as embarcações nas áreas próximas. Não havia registro de condições adversas para a navegação durante a madrugada dessa quinta (14).

As informações sobre o desaparecimentos dos pescadores podem ser repassadas pelo telefone 185 (número para emergências marítimas e pedidos de auxílio) ou em contato direto pelos números (21) 2104-6119 e (21) 97515-7895.

*Estagiária do R7, sob a supervisão de Bruna Oliveira

Últimas