MC Rodson fica ferido em tiroteio no Complexo da Maré
Troca de tiros entre policiais do Bope deixou dois mortos e outros dois feridos na localidade Nova Holanda; moradores protestaram contra ação da PM
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*, com RecordTV Rio
Uma troca de tiros entre policiais militares e traficantes, na madrugada desta terça-feira (6), deixou dois mortos e três feridos, na localidade conhecida com Nova Holanda, no complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro. Entre os baleados está MC Rodson, cantor conhecido nos bailes funk da cidade.
O funkeiro, segundo informações preliminares, foi baleado no peito e passou por cirurgia. De acordo com o repórter Leonardo Ach, da RecordTV, MC Rodson era operado até o final da madrugada desta terça.
MC Rodson é conhecido pelo sucesso “Favela é Lugar de Paz”, que possui mais de 21 milhões de visualizações no YouTube. O cantor, morador da Nova Holanda, causou comoção nas redes sociais entre seus fãs, que pedem orações pelo seu estado de saúde.
Leia também
Os feridos durante a troca de tiros nesta operação do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), que contou com blindados, foram levados para o Hospital Federal de Bonsucesso, próximo ao complexo da Maré, e ainda não há mais informações o estado de saúde dos baleados.
Durante a madrugada, moradores da Nova Holanda fecharam a pista lateral da avenida Brasil no sentido zona oeste em protesto à operação da Polícia Militar. Os manifestantes atearam fogo em pneus e pedaços de madeira. O trânsito foi liberado em seguida, segundo o Centro de Operações Rio.
Leia também: três jovens morrem em tiroteios durante feriadão no Rio
Agentes do COE (Comando de Operações Especiais) continuam na região. Em nota, a Polícia Militar informou que duas pessoas foram presas, uma moto roubada foi recuperada e cerca de 200 kg de drogas apreendidas no Parque União, também no complexo da Maré.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.