Médico é preso em flagrante por assediar paciente no Rio
Dermatologista, que também é oficial do Corpo de Bombeiros, foi detido após denúncia da vítima na Delegacia de Atendimento à Mulher, em Jacarepaguá
Rio de Janeiro|Raíza Chaves, do R7* com Record TV Rio
Um dermatologista foi preso em flagrante por assediar de uma paciente durante uma consulta em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro, na segunda-feira (30).
O médico foi detido após a denúncia de uma advogada, que prefere não se identificar, na Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Jacarepaguá.
Segundo a Polícia Militar, a vítima contou que sofreu importunação sexual dentro do consultório por cerca de uma hora. Ela disse que o médico fez gracinhas e a elogiou, além de ter tentado tocá-la em partes íntimas. Ao final da consulta, o suspeito a beijou na boca.
O crime de importunação sexual é inafiançável. A pena pode chegar até cinco anos de prisão.
Veja também: RJ depende de receita do petróleo para Estado não quebrar, aponta CPI
Leia também
O médico também é oficial do Corpo de Bombeiros. Em nota, a Corregedoria Interna informou ter aberto um procedimento administrativo para apurar o caso e esclareceu que o suspeito será julgado pela Justiça Comum. O Corpo de Bombeiros disse ainda que o dermatologista não integra o quadro ativo da corporação.
Os advogados do médico não foram localizados pela reportagem. Nas redes sociais, pacientes escreveram comentários em defesa do médico.
*Sob supervisão de Bruna Olivieira