Logo R7.com
RecordPlus

Médicos "vendem" plantões em rede social por até R$ 2.000

Sindicato dos Médicos é contra a atividade

Rio de Janeiro|Do R7 com RJ no Ar

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Os serviços são oferecidos por meio de grupo no Facebook
Os serviços são oferecidos por meio de grupo no Facebook

Médicos das redes pública e privada "vendem" seus plantões em um grupo no Facebook com mais de 11 mil membros. Eles chegam a pagar R$ 2.000 por um dia de trabalho e toda a negociação é feita pela internet.

O representante do Sindicato dos Médicos do Rio Júlio Noronha disse que a instituição é contra a atividade. Segundo Noronha, não há como saber se os contratados são realmente profissionais da medicina.


— Como é que a gente pode aferir a capacidade do sujeito técnica e até que ele é medico? Então, é um fato gravíssimo que está colocando em risco a vida da população.

Os plantões são oferecidos nos finais de semana e feriados em unidades da capital e da Baixada Fluminense. Na maioria das vezes, os contratados para o serviço não conhecem a rotina e nem as equipes dos hospitais.


O Sindicato dos Médicos do Rio vai repassar a denúncia para o Ministério Público com o objetivo de que seja feita uma avaliação. A ideia é saber se houve alguma morte estranha e tratamento errado nas unidades envolvidas.

Confira a reportagem:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.