Rio de Janeiro Megaoperação contra milícia prende 27 suspeitos no Rio de Janeiro

Megaoperação contra milícia prende 27 suspeitos no Rio de Janeiro

Entre os detidos está um policial militar suspeito de vazar informações da ação. Ele foi liberado após prestar depoimento na delegacia

2.000 homens das forças de segurança miram milícia em operação no Rio

Cerca de 200 viaturas estão envolvidas nesta operação

Cerca de 200 viaturas estão envolvidas nesta operação

Divulgação/CML

A megaoperação Heracles prendeu, nesta terça-feira (20), 27 suspeitos de envolvimento com milícias na zona norte e oeste do Rio de Janeiro.

De acordo com o balanço final da Polícia Civil, 21 pessoas foram presas hoje. Outros cinco procurados já estavam no sistema prisional. Já um PM foi detido e liberado

Os agentes ainda apreenderam 10 armas de uso restrito – três fuzis e sete pistolas, além de carregadores, munições, rádios comunicadores, 10 caixas de cigarros contrabandeados, um veículo importado e duas motocicletas.

A ação tinha como objetivo cumprir aproximadamente 300 mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento com milícias na zona norte e oeste do Rio de Janeiro.

Cerca de 1.700 homens das Forças Armadas e 200 policiais civis tiveram apoio de veículos blindados e helicópteros para ação em diversas comunidades de 23 bairros da capital do Estado.

De acordo com informações da RecordTV, foram expedidos 97 mandados de prisão nesta operação, entre eles contra "Ecko", um dos homens mais procurados do Rio de Janeiro.

A ação do Comando Conjuto, com suporte do Gaeco/MP-RJ (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público), atuou em regiões de constante conflito entre milicianos e facções envolvidas com o tráfico de drogas, como os bairros da Praça Seca e Santa Cruz, na zona oeste da cidade.

Leia também: secretário diz que milicianos ligados à grilagem no Rio mataram Marielle

Em nota, o CML (Comando Militar do Leste) informou que não houve interferência da operação no espaço aéreo da cidade e destacou que mais de 1 milhão de habitantes serão beneficiados diretamente com a ação.

Assista: Suspeito de integrar milícia de Orlando Curicica é preso

*Estagiário do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.