'Melhor sensação é estar de volta', diz brasileira ao chegar em solo carioca após deixar Israel
Com bandeiras do Brasil e de Israel, alguns desembarcaram da aeronave da FAB e se ajoelharam ao descer no Galeão
Rio de Janeiro|Do R7
O primeiro grupo de brasileiros a deixar Israel e chegar em solo carioca desembarcou, na manhã desta quarta-feira (11), por volta de 8h45, no Aeroporto Tom Jobim, na ilha do Governador, na zona norte do Rio de Janeiro.
Com bandeiras do Brasil e de Israel nas mãos, alguns saíram da aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira) e se ajoelharam ao descer na base do Galeão.
·Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Natural de Itaguaí, Jaqueline disse, em entrevista à Record TV Rio, que a melhor sensação era "estar de volta à pátria tão amada" e relatou os dias difíceis que viveu em Jerusalém.
"A gente havia acabado de fazer o check-inquando, de repente, explodiram três ou quatro bombas. Agora, não me lembro. E deu um tremor. Tivemos que descer sete andares de escada e ficar abrigados em um bunker", contou.
Jaqueline, que é moradora de Mogi Guaçu, em São Paulo, resumiu o seu sentimento diante dos momentos de tensão: "É um pesadelo, não desejo isso para ninguém. Foram três dias complicados de viver. A gente vê pela televisão, é uma coisa, mas a realidade é totalmente diferente. Então, precisa ter um psicológico adequado para não entrar em desespero, embora seja desesperador".
O governo federal deve enviar mais aviões para resgatar cerca de 2.500 brasileiros que estão em regiões de conflito após os ataques do grupo terrorista Hamas, ocorridos no último sábado (7).