Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Menina de 14 anos fratura perna em parque na zona oeste do Rio

Assessoria do shopping onde o parque intinerante está instalado afirma que adolescente entrou no brinquedo durante funcionamento da atração

Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*

Menina fraturou a perna no brinquedo
Menina fraturou a perna no brinquedo

Uma menina de 14 anos sofreu uma fratura na perna na última quarta-feira (31) em um parque de diversões itinerante, instalado em um shopping de Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro. A jovem foi atingida por um brinquedo durante seu funcionamento.

PM é baleado após tentativa de assalto na linha Amarela

O Corpo de Bombeiros fez o resgate da menina, que foi levada para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, ainda na zona oeste da cidade. Segundo a SMS (Secretaria Municipal de Saúde), a paciente passou por cirurgia e continua internada em estado estável.

Leia também

Em nota, o Bangu Shopping informou que a entrada da adolescente na atração “terminou por causar o acidente”. A assessoria reforçou que o local deu apoio à equipe do parque, montado no estacionamento do shopping, e prestou assistência à vítima (leia abaixo a nota na íntegra).


Para o delegado responsável pelo caso, Roberto Cardoso, o parque foi negligente pela falta de funcionários para impedir que a jovem acessasse o brinquedo após o término do embarque.

“A gente constatou a carência de funcionários. É uma negligência, uma imprudência do dono do parque que mantinha ali tão somente um funcionário para operar o brinquedo. Ele era o porteiro, a pessoa que acomodava as pessoas e também quem operava”, disse Cardoso à Record TV Rio.


Durante depoimento, o funcionário do brinquedo revelou que é o responsável pela manutenção da atração, apesar de não ter a capacitação técnica, destacou o delegado.

A Polícia Civil informou que o parque foi interditado após perícia feita por agentes da 34ª DP (Bangu). O funcionário do brinquedo e o responsável pelo local serão indiciados por lesão corporal culposa - quando não há intenção.


Esta é a segunda vez em menos de um mês que clientes se ferem em atrações deste mesmo parque. Em 6 de julho, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, quatro pessoas foram feridas por um cabo de aço que arrebentou em um brinquedo. Uma das vítimas passou por cirurgia no nariz após acidente.

"O Bangu Shopping informa, por meio de sua assessoria de imprensa, que a adolescente que estava no Parque Play Kid entrou no brinquedo no momento em que ele já estava em funcionamento e movimento, o que terminou por causar o acidente. Imediatamente o shopping deu apoio à equipe do parque e acionou a ambulância prestando toda a assistência à vítima."

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.