Rio de Janeiro Menino de 13 anos é encontrado morto após operação no Rio

Menino de 13 anos é encontrado morto após operação no Rio

Segundo um primo, Ray Pinto foi visto com policiais por duas testemunhas. Corpo foi localizado pela família em hospital

  • Rio de Janeiro | Mariene Lino, do R7*, com Record TV Rio

Um menino de 13 anos foi encontrado morto no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, zona norte do Rio, nesta segunda-feira (22). O menino identificado como Ray Pinto Faria foi encontrado pela família após ter sido supostamente abordado por policiais na comunidade do Campinho, na mesma região.

Ray era morador do Campinho

Ray era morador do Campinho

Reprodução/Record TV Rio

De acordo com um primo, duas testemunhas afirmaram ter visto o garoto andando pela comunidade com policiais em um local deserto. Após isso, a família recebeu a informação de que ele teria sido detido.

Leia também: Rio: menino baleado recebe alta e comemora aniversário em casa

Porém, os familiares não o encontraram após procurarem por toda a comunidade. Por isso, resolveram procurar em delegacias e hospitais. Foi quando os parentes localizaram e identificaram o corpo de Ray na unidade.

De acordo com a PM, uma pessoa foi encontrada ferida após um tiroteio no morro do Fubá, em Campinho. Os agentes teriam sido atacados por suspeitos e revidaram.

Em nota, a Polícia Civil informou que os familiares da vítima e os policiais militares envolvidos na ação prestaram depoimento na DHC (Delegacia de Homicídios da Capital). Além disso, as armas dos agentes foram apreendidas e passarão por perícia. O corpo de Ray foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) e passa por exames.

Após o ocorrido, moradores fizeram um protesto na avenida Ernani Cardoso, em Cascadura, na mesma região. Um ônibus foi depredado e o motorista do coletivo ficou ferido. Ele foi atendido na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Madureira e passa bem, segundo o Rio Ônibus. Os manifestantes foram levados para a 29º DP (Madureira) por uma equipe do Batalhão de Choque.

Além de Ray, outros dois homens deram entrada e morreram no Hospital Municipal Salgado Filho. Segundo a PM, equipes do 3º BPM (Méier) revidaram um ataque de homens armados na comunidade do Urubu, em Pilares. Em seguida, dois homens foram encontrados feridos. Eles foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.

Leia também: Fisioterapeuta cai do 3° andar de hotel após crise de sonambulismo

Nesta segunda-feira (22), a Polícia Militar atuou nas comunidades Caixa D'Água, Camarista Méier, Campinho, Fubá, Lemos Brito, Morro do Dezoito, Morro do Urubu e Saçu, todas na zona norte da cidade. O objetivo era coibir a ação de grupos criminosos.

No total, foram apreendidos 410 tabletes de maconha; dois fuzis; três pistolas; duas granadas; um rádio comunicador; e entorpecentes a serem contabilizados.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Paulo Guilherme

Últimas