Rio: menino baleado recebe alta e comemora aniversário em casa
Criança de 8 anos ficou internada por mais de um mês após ser atingida em tiroteio na zona norte da capital fluminense
Rio de Janeiro|Mariene Lino, do R7*, com Record TV Rio
Após mais de um mês internado, o menino de 8 anos atingido por um disparo durante um tiroteio entre suspeitos e policiais em Vicente de Carvalho, na zona norte do Rio, recebeu alta hospitalar. A informação foi confirmada pela direção do HEGV (Hospital Estadual Getúlio Vargas), na Penha.
A criança chegou a ficar internada em estado grave por dez dias no CTI (Centro de Terapia Intensiva), mas em meados de janeiro, foi transferida para a enfermaria pediátrica da unidade.
Nesta segunda-feira (22), a família do menino comemorou por dois motivos: a alta hospitalar e o aniversário de 8 anos da criança. A festa contou com a presença de pessoas fantasiadas de super-heróis.
A mãe do menino, que é técnica de enfermagem, contou que está feliz em poder cuidar do filho após o que aconteceu.
"Já cuidei de tanta gente e, hoje, é um prazer e minha obrigação cuidar do meu filho. Como técnica, é obrigação, e como mãe, é um prazer", disse ela.
Relembre o caso
O menino foi baleado na perna dentro do carro em que estava com o pai no dia 12 de janeiro. De acordo com testemunhas, homens armados invadiram o veículo em meio a uma fuga e usaram a criança como escudo.
A Polícia Militar informou que os agentes foram atacados a tiros enquanto faziam um patrulhamento nas proximidades da comunidade do Juramento, em Vicente de Carvalho. A PM disse ainda que um dos suspeitos morreu no local e o outro foi preso. Uma arma foi apreendida na ação.
*Estagiária do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.