Rio de Janeiro Menino de 8 anos é atingido por bala perdida na zona oeste do RJ

Menino de 8 anos é atingido por bala perdida na zona oeste do RJ

Kaio Guilherme foi baleado na cabeça enquanto participava de uma festa da escola em que a mãe trabalha em Bangu

Criança atingida por bala perdida é transferida para Hospital Municipal Pedro II

Criança atingida por bala perdida é transferida para Hospital Municipal Pedro II

Reprodução Google Street View

Uma criança foi atingida por uma bala perdida, na sexta-feira (16), na Vila Aliança, em Bangu. Kaio Guilherme, de 8 anos, foi baleado na cabeça enquanto participava de uma festa da escola em que a mãe trabalha. A criança foi levada para um hospital em Realengo e depois transferida para o Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, onde aguarda uma vaga no Centro de Unidade de Terapia Intensiva (CTI).

De acordo com o avô Fábio Dias, o menino tinha acabado de chegar na comemoração, que acontecia em uma rua próxima a escola e estava na fila de alguma atração, quando caiu no chão. Inicialmente, a família acreditou que a criança tinha se machucado com a queda.

Apenas no hospital descobriram que o ferimento era por conta de um tiro. O avô acredita que o tiro tenha vindo da comunidade vizinha, pois no momento não se escutava troca de tiros no bairro.

A direção do Hospital Municipal Albert Shweitzer informou, por meio de nota, que a criança chegou à unidade no dia 16 de abril em parada cardiorrespiratória, foi reanimada e passou pelos procedimentos de emergência necessários para estabilizar o quadro.

"Devido ao ferimento por arma de fogo no crânio, foi então transferido para o Hospital Municipal Pedro II, que é a referência em neurocirurgia da Zona Oeste. O menino foi operado pelos especialistas e segue em quadro grave, devidamente monitorado", afirmou a direção.

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar confirmou por meio de nota que, na noite do sábado (17), a equipe do 14°BPM (Bangu) foi acionada no Hospital Municipal Albert Schweitzer para verificar a entrada de uma pessoa baleada. "No local, a equipe constatou que um menor de 8 anos havia sido atingido na cabeça por disparo de arma de fogo."

De acordo com os familiares da vítima, a criança estava em uma comemoração, na Rua Alberto Ferreira de Souza, na Vila Aliança, com parentes, quando foi atingida. De acordo com as testemunhas, ninguém ouviu disparos, apenas notaram a criança já caída no chão com o ferimento. Os familiares prestaram socorro. 

Em 2021, o Instituto Fogo Cruzado, que monitora vítimas de violência, registrou seis crianças baleadas na região Metropolitana do Rio de Janeiro. Destas, quatro foram atingidas por bala perdida e duas morreram.

* Colaborou Gabriella Justo, da Record TV

Últimas