Menino internado após comer doce entregue por desconhecida segue em estado grave
O amigo, Ythallo, também ingeriu o bombom e morreu na última segunda-feira (30). A suspeita é de envenenamento
Rio de Janeiro|Do R7
O menino Benjamin Ribeiro Rodrigues, de 7 anos, segue internado em estado grave, porém estável, segundo o boletim médico divulgado na tarde desta quinta-feira (3) pelo Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro.
Benjamin foi hospitalizado na última segunda-feira (30), depois que comeu um bombom entregue pelo amigo Ythallo Raphael Tobias Rosa, que também passou mal e chegou a ser socorrido, mas morreu no mesmo dia.
Um primo de Ythallo afirmou que o menino havia aceitado um doce de uma desconhecida quando brincava em uma das ruas de acesso à comunidade da Primavera, em Cavalcanti, na zona norte da cidade. Ele teria dividido o chocolate com Benjamin.
A principal linha de investigação é envenenamento. O delegado Marcus Henrique, que iniciou o trabalho de apuração do caso, afirmou que a confirmação depende do resultado de exames toxicológicos.
A Delegacia de Homicídios da Capital assumiu as investigações. A Polícia Civil analisa câmeras de segurança da região para tentar identificar quem é a mulher que teria oferecido o bombom.