Menor suspeito de envolvimento em estupro coletivo de adolescente é encaminhado para internação provisória no Degase
Após se entregar à polícia em uma delegacia da Baixada Fluminense na sexta-feira (6), o jovem deu entrada no sistema socieducativo
Rio de Janeiro|Do R7

O menor de 17 anos suspeito de envolvimento no estupro coletivo de uma adolescente, de mesma idade, no Rio de Janeiro, foi encaminhado para internação provisória no Degase (Departamento Geral de Ações Socioeducativas).
Após ficar foragido se entregar à polícia em uma delegacia da Baixada Fluminense na tarde de sexta-feira (6), o jovem deu entrada no sistema socieducativo, de acordo com as autoridades.
A Justiça, por meio da Vara da Infância e da Juventude, será responsável pela definição das medidas a serem aplicadas.
O crime aconteceu em um apartamento no bairro de Copacabana, na zona sul, em janeiro deste ano. Além do menor, outros quatro adultos, que já estão presos, são acusados de participação no estupro coletivo.
As investigações apontaram o menor como “menor intelectual” do crime. Ele foi o responsável por levar a vítima até o local onde ocorreu o estupro. Segundo a polícia, ele era ex-namorado da menina.
O MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) denunciou os envolvidos à Justiça pelos crimes de estupro qualificado e cárcere privado.
Inicialmente, a Promotoria não concordou com a apreensão do menor, mas, depois, mudou de ideia com o surgimento de novas denúncias sobre possíveis outras vítimas.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














