Metrô Rio monta esquema especial para comemoração da Libertadores
Estação Presidente Vargas vai ser fechada no domingo (28), caso o Flamengo vença campeonato neste sábado (27)
Rio de Janeiro|Do R7

O Metrô Rio montou um esquema especial de funcionamento para o domingo (28), caso o Flamengo seja campeão da Libertadores neste sábado (27). Em caso de vitória, como em 2019, o time desfilará na avenida Presidente Vargas, entre a Candelária e a Central do Brasil, que será interditada pela prefeitura.
Por causa do evento, a Linha 2 vai operar da Estação Pavuna à Estação Botafogo, sem a necessidade de transferência na Estação Estácio.
A Estação Presidente Vargas ficará fechada durante a celebração e só estará funcionando uma hora após o fim do cortejo. Já as estações Carioca, Uruguaiana e Central, por sua vez, terão esquema especial de embarque. A operação contará ainda com reforço do efetivo de segurança e de operadores de estação no sistema, principalmente nas estações próximas ao evento.
Durante o desfile, o embarque com bicicletas e pranchas de surf não será liberado. A permissão ocorrerá somente uma hora após o fim do evento.
Enem
Devido à aplicação da segunda etapa do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que também acontece no domingo, a concessionária recomenda que os estudantes antecipem a ida aos locais de provas para evitar imprevistos. E, como a Estação Presidente Vargas estará fechada, a orientação para os alunos que realizarão provas nas escolas do entorno é que, dependendo do local de prova, acessem as estações Central ou Uruguaiana, que são as mais próximas da Estação Presidente Vargas.















