Rio de Janeiro Metrô vai paralisar funcionamento às 20h de sexta-feira (31) no Rio

Metrô vai paralisar funcionamento às 20h de sexta-feira (31) no Rio

Concessionária informou que as operações serão retomadas no sábado (1º), às 7h, na cidade

  • Rio de Janeiro | Márcio Mendes, do R7*

MetrôRio informa como funcionará no Réveillon

MetrôRio informa como funcionará no Réveillon

Divulgação

As linhas 1, 2 e 4 do Metrô Rio terão o funcionamento suspenso para embarque às 20h desta sexta-feira (31). A circulação normal será retomada às 7h de sábado (1º).

A transferência entre as linhas 1 e 2, no Réveillon, será feita nas estações do trecho compartilhado (entre Botafogo e Central). Já o Metrô na Superfície vai operar das 5h às 19h.

Durante a sexta-feira, não será permitido o embarque com grandes volumes, garrafas de vidro e sacos de gelo, além da entrada de bicicletas convencionais e dobráveis.

No sábado (1) e no domingo (2), a transferência entre as linhas 1 e 2 será feita na estação Estácio. O serviço do Metrô na Superfície vai operar das 7h às 22h30.

Regras para embarque

No final de semana, o embarque com bicicletas e pranchas de surf - que devem ser transportadas apenas no último carro da composição - será liberado normalmente. 

Pagamento

undefined

Por recomendação do consórcio, os clientes devem comprar e recarregar seus cartões de passagem Giro, unitário do MetrôRio ou o RioCard Mais com antecedência, para facilitar ao embarque.

Os passageiros vão poder, ainda, inserir créditos no cartão Giro através da internet ou aplicativo, além de usar o pagamento por aproximação no Metrô na Superfície. O MetrôRio informou que não venderá cartões especiais para o Réveillon de Copacabana.

Serviço

undefined

Funcionamento do metrô no Réveillon:

Sexta-feira (31/12): das 5h às 20h, com transferência entre as linhas 1 e 2 nas estações do trecho compartilhado (entre Botafogo e Central)

Sábado (01/01) e domingo (02/01): das 7h às 23h, com transferência entre as linhas 1 e 2 na estação Estácio

Metrô na Superfície - Antero de Quental / Gávea e Botafogo/Coca-Cola / Gávea

Sexta-feira (31/01): das 5h às 19h

Sábado (01/01) e domingo (02/01): das 7h às 22h30

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas