Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MetrôRio dá gratuidade a quem tomar dose de reforço

Passagem de graça é válida para no dia da aplicação da dose e necessário apresentar comprovante de vacinação

Rio de Janeiro|Inácio Loyola, do R7*

A partir desta quarta-feira (22), o MetrôRio vai dar gratuidade para quem for completar o esquema vacinal contra Covid-19 com a segunda ou terceira dose. A passagem de graça é válida para o dia da aplicação da dose.

MetrôRio dá gratuidade no dia da vacina
MetrôRio dá gratuidade no dia da vacina MetrôRio dá gratuidade no dia da vacina

O “Movimento Estação Vacina” foi criado em setembro, quando a concessionária começou a oferecer o benefício no dia da aplicação da segunda dose. Nesta quarta (22), a volta para a casa gratuita foi ampliada para a terceira dose.

É necessário apresentar o comprovante de vacinação com a dose de reforço nas estações do MetrôRio.

“Pfizer, AstraZeneca, Janssen e CoronaVac: as vacinas para uso no Brasil são aprovadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). À medida que a vacinação avança, mortes e entubações caem consideravelmente”, afirmou, nas redes sociais, o MetrôRio.

Publicidade

Rio alcança 80% da população vacinada

A cidade do Rio de Janeiro alcançou, nesta terça-feira (21), a marca de 80% da população geral com o esquema vacinal completo contra a Covid-19. A dose única do imunizante foi aplicada em 143.480 pessoas e a capital tem mais de 1,3 milhão de cariocas com a dose de reforço.

Nesta semana, a campanha de vacinação é destinada para aplicação da terceira dose na população com 56 anos ou mais. As pessoas que receberam a segunda dose há cinco meses ou mais também podem receber o reforço.

Publicidade

É possível antecipar a dose de reforço até o intervalo mínimo de três meses em casos de viagem, problemas de saúde e outras questões pessoais.

As unidades de saúde também seguem com a aplicação da primeira e da segunda dose. Para receber a vacina é necessário apresentar identificação original com foto, número do CPF e, se possível, a caderneta de vacinação.

Publicidade

Para a segunda dose e a dose de reforço, é importante levar também o comprovante de vacinação.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.