Milhares de manifestantes se reúnem em frente à federação de transportes do Rio
Protesto cobra melhores serviços e “tarifa zero” em transportes públicos
Rio de Janeiro|Do R7

Após uma passeata pela avenida Rio Branco, no centro do Rio, no fim da tarde desta quinta-feira (27), milhares de manifestantes pararam em frente à sede da Fetranspor (Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro), na rua da Assembleia.
Uma das reivindicações do protesto é por transporte público com qualidade e com “tarifa zero”. Estima-se que cerca de 5 mil pessoas participaram do ato nesta quinta.
Outras bandeiras levantadas pelo grupo ao longo da manifestação foram o cancelamento da privatização do Complexo do Maracanã, o fim das remoções forçadas pelos megaeventos no Rio, menos verba para a construção de estádios e mais para a saúde e educação, e a desmilitarização da polícia e democratização dos meios de comunicação.
A sede da Fetranspor fica em frente ao prédio históricio da Alerj, onde, há 10 dias, uma minoria infiltrada em uma manifestação iniciou um confronto com policiais e depredou a construção. Desta vez, o policiamento foi reforçado e, até as 20h, ainda não tinham sido registrados confrontos ou delitos.















