Miliciano Playboy da Curicica é morto durante operação da polícia no Complexo da Maré
Suspeito era líder de grupo que atua na zona oeste, mas tinha se aliado a traficantes que dominam favela na zona norte
Rio de Janeiro|Do R7, com Monique Pires, da Record TV
O miliciano Leandro Xavier da Silva, conhecido como Playboy da Curicica, morreu depois de ter sido baleado durante uma operação da Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (29), na Vila Pinheiro, no Complexo da Maré, zona norte do Rio. O criminoso estava internado sob custódia em estado grave no Hospital Municipal Evandro Freire, na Ilha do Governador, zona norte do Rio.
A ação contou com agentes da Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais) e da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais). O objetivo era cumprir um mandado de prisão preventiva contra Playboy pelo crime de homicídio.
De acordo com informações da polícia, o suspeito era líder de uma milícia que atua em Curicica, na zona oeste do Rio, mas recentemente tinha se aliado a traficantes de uma facção criminosa que domina o Complexo da Maré.
A operação ocorreu após intenso trabalho de investigação e monitoramento da polícia. Investigações mostram que ele foi um dos principais homens que lideraram os grupos criminosos que participaram das guerras travadas por facções criminosas rivais pelo controle de comunidades localizadas na zona oeste do Rio no início do ano.
Além dele, um suspeito foi alvejado e morreu durante o confronto com os policiais; ele foi levado para o mesmo hospital onde Playboy estava sob custódia.