Militar que filmou afogamento é encontrado em Arraial (RJ)
Cabo da Marinha desapareceu no último domingo (11) após fazer uma trilha no lago do Amor. Câmera da vítima gravou momento em que onda o atingiu
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*, com RecordTV Rio

O corpo de um cabo da Marinha, desaparecido no mar desde domingo (11), foi encontrado nesta sexta-feira (16) por mergulhadores, próximo à área conhecida como Saco do Cherne, em Arraial do Cabo, na região dos lagos.
Justiça determina inspeção para avaliar reabertura da Niemeyer
André Filipe Victor Figueiredo, de 28 anos, fazia uma trilha pelo lago do Amor, no Pontal do Atalaia, também em Arraial do Cabo, quando foi atingido por uma onda quando estava sobre pedras próximas ao mar.
Leia também
A Polícia Civil encontrou a câmera que o militar usava entre as pedras. No aparelho, os agentes acharam a filmagem do momento em que a onda leva André para o alto mar.
De acordo com a Record TV, condutores ambientais de Arraial do Cabo abriram conversas com o poder público para fechar definitivamente a trilha do lago do Amor. O local, de difícil acesso, não é recomendado para turistas e é frequentado, geralmente, por pescadores da região.
Justiça manda soltar adolescentes colombianos presos por roubo
Segundo a Polícia Civil, André estava sozinho nas pedras. Pescadores que estavam no local no momento do afogamento afirmam que o cabo da marinha ainda estava consciente quando foi arrastado para o mar.
O corpo de André foi levado para o IML (Instituo Médico Legal) de Maricá, onde permanece aguardando liberação.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa














