Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Militares fazem segunda operação consecutiva na Vila Kennedy

Cerca de 1400 homens estão envolvidos, além de veículos blindados e aeronaves; Ação é a quarta realizada na comunidade desde sábado (3)

Rio de Janeiro|Tiago Bruno, do R7*

Eventuais mandados de prisão poderão ser cumpridos pela Polícia Civil
Eventuais mandados de prisão poderão ser cumpridos pela Polícia Civil

O Comando Conjunto e a Secretaria de Segurança Pública, sob a coordenação do Gabinete de Intervenção Federal, deflagraram na manhã desta quinta-feira (8) uma nova operação na comunidade da Vila Kennedy, na zona oeste do Rio, que contará com 1400 militares, além do apoio de veículos blindados, aeronaves e equipamentos pesados de engenharia.

Sendo a segunda em dias consecutivos, a ação de hoje tem como objetivo realizar a estabilização dinâmica da área, o reforço no patrulhamento ostensivo e uma ação de cerco, sendo possível ainda que eventuais mandados de prisão possam ser cumpridos pela Polícia Civil, assim como a remoção de obstáculos remanescentes.

Algumas ruas e acessos à comunidade poderão ser interditados e setores do espaço aéreo poderão ser controlados, com restrições dinâmicas para aeronaves civis, caso haja necessidade.

Por volta de 6h40 da manhã, tiros foram ouvidos por moradores. No entanto, ainda não há informação sobre feridos ou o motivo dos disparos.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Raphael Hakime

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.