Ministério Público denuncia dois homens acusados de vandalismo em manifestações
Entre as acusações, eles seriam responsáveis por formação de quadrilha e dano ao patrimônio
Rio de Janeiro|Do R7

Dois homens acusados de vandalismo durante as manifestações dos dias 17 de junho, em frente à Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), e 20 de junho, em frente à Prefeitura, foram denunciados pelo Ministério Público à Justiça. Eles são acusados de uso de artefato explosivo, formação de quadrilha, incitação ao crime e dano ao patrimônio. A base para as acusações é o material divulgado na imprensa e depoimentos de testemunhas.
O MP também pediu a prisão preventiva dos acusados para garantir a ordem pública. Gabriel Campos Pessoa de Mello é acusado de usar explosivos “semelhantes a fogos de artifício” contra policiais e manifestantes durante o protesto na porta da Prefeitura. Ele também teria incitado outras pessoas a praticar crimes como danos ao patrimônio e lesão corporal.
O outro acusado é Arthur dos Anjos Nunes, que teria atirado coquetel molotov contra policiais no ato em frente à Alerj. Ele também foi denunciado por destruir patrimônio público. Segundo a acusação, Arthur também é investigado, junto com alguns comparsas, por tentativa de homicídio contra um policial militar que estava em serviço.















