Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Moradora morta dentro de casa estava fora da área de operação, diz comandante do Bope

Gabriele Ferreira da Cunha, de 41 anos, foi socorrida por moradores da Chatuba, onde não havia agentes atuando, diz PM

Rio de Janeiro|Rafaela Oliveira, do R7*, com Record TV Rio

Cabeleireira é morta durante operação, mas agentes não atuavam no local, segundo Bope
Cabeleireira é morta durante operação, mas agentes não atuavam no local, segundo Bope Cabeleireira é morta durante operação, mas agentes não atuavam no local, segundo Bope

A cabeleireira Gabriele Ferreira da Cunha, de 41 anos, foi morta a tiros dentro de casa na Chatuba, comunidade do Complexo da Penha, na zona norte do Rio, nas primeiras horas desta terça-feira (24). Segundo o comandante do Bope, tenente-coronel Uirá Ferreira, ela foi baleada em uma área onde os agentes não atuavam, já que a incursão foi realizada na Vila Cruzeiro. 

Ainda segundo o comandante, a vítima foi socorrida pelos moradores da região e levada para o Hospital Geral de Bonsucesso. Nenhuma equipe, nem da Polícia Militar nem da Polícia Rodoviária Federal, reportou o ocorrido. 

No início desta tarde, um perito da Delegacia de Homicídios da capital foi atingido por estilhaços enquanto fazia perícia na parte baixa da comunidade. Ele foi levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas e ainda não se tem notícia sobre seu estado de saúde.

O agente afirmou que houve dificuldade para a força-tarefa de mais de 80 homens entrar na Vila Cruzeiro, devido à presença de muitas barricadas e à forte resistência dos traficantes. "Os criminosos se prepararam para essa ação", disse o tenente. Um helicóptero blindado foi alvo de três disparos em represália à operação. 

Publicidade

Ao menos 13 fuzis foram apreendidos, e dois suspeitos feridos estão internados sob custódia. Há indícios de que, entre os dez bandidos mortos, possa haver traficantes de outros estados que estavam escondidos na Vila Cruzeiro — inclusive um chefe conhecido como Pezão do Pará. Os corpos passarão por perícia para identificação. 

Polícia diz que bandidos da Vila Cruzeiro se prepararam para ação e estavam fortemente armados
Polícia diz que bandidos da Vila Cruzeiro se prepararam para ação e estavam fortemente armados Polícia diz que bandidos da Vila Cruzeiro se prepararam para ação e estavam fortemente armados

De acordo com o chefe do Núcleo de Comunicação Social da PRF, Marcos Aguiar, a operação ainda está em andamento. As informações foram confirmadas pelas autoridades policiais durante uma coletiva de imprensa no Centro de Comando e Controle da PM, na Cidade Nova, centro da cidade. 

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.