Moradores carregam caminhão com carga roubada na zona norte do Rio
Helicóptero da Record TV Rio flagrou momento em que a população levou o restante da carga que não foi colocada no veículo antes da chegada da PM
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*, com Record TV Rio
Moradores da favela da Lagartixa, em Costa Barros, zona norte do Rio de Janeiro, foram flagrados na manhã desta sexta-feira (25) pelo helicóptero da Record TV Rio carregando um caminhão no interior da comunidade com uma carga roubada de leite. Dezenas de pessoas ajudavam os suspeitos, que estavam armados.
Leia também: Alerj aprova projeto que anistia policiais e bombeiros de indisciplina
As imagens mostram cerca de 20 moradores colocando caixas de leite dentro do veículo. O carregamento dura menos de 10 minutos. Em seguida, o caminhão sai do local e anda pelas ruas da comunidade em alta velocidade, estacionando em uma rua estreita e arborizada, onde o helicóptero não conseguiria filmar.
Leia também
Logo após a saída do caminhão, policiais militares do 41º BPM (Irajá) entraram na comunidade para interromper o carregamento do leite. Antes que os PMs chegassem no local onde estava a carga, os moradores, incluindo crianças com camisas de escola, se reuniram envolta das caixas e retiraram elas da rua.
Em entrevista à Record TV Rio, o porta-voz da Polícia Militar, coronel Mauro Fliess, disse que os moradores não devem unir forças com traficantes que e quem colabora com o crime “está ceifando vidas”.
“A sociedade precisa se posicionar. Pessoas que se dizem de bem e exigem, e de fato merecem, uma polícia melhor, elas precisam parar de se aliar com bandidos, se aliar com o crime”, destacou Fliess.
Veja mais: Ex-deputados presos prestam depoimento sobre caso Marielle
A Polícia Militar não informou se houve prisões ou apreensões deste caso até a publicação desta matéria. O 41º BPM continua na comunidade com apoio de veículos blindados.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Ingrid Alfaya