Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Moradores de Anchieta sofrem com falta de luz após chuvas

Light afirma que serviço será restabelecido antes de segunda-feira (22)

Rio de Janeiro|Do R7

Bairro está na escuridão desde o temporal na última quarta-feira
Bairro está na escuridão desde o temporal na última quarta-feira

Moradores do bairro de Anchieta, na zona norte, sofrem com falta de luz desde o temporal que atingiu a cidade do Rio de Janeiro na noite da última quarta-feira (17). Segundo relatos, a energia foi interrompida por volta das 19h de ontem devido à queda de árvores. Moradores da Pavuna e Barros Filho (zona norte) também se queixam da falta de energia.

De acordo com a população, os técnicos da Light foram a Anchieta nesta quinta-feira (18) e tentaram religar a luz três vezes, mas não conseguiram restabelecer o serviço por conta de rompimento da fiação, que entrava em curto durante as tentativas.

Ainda segundo moradores, funcionários da Light informaram que a previsão para a normalização do serviço é para sábado (20) e, em outras partes do bairro, a falta de luz pode ser resolvida apenas na segunda-feira (22).

— Não tem luz e, como moro em um conjunto de prédios, consequentemente, não tem como ligar a bomba pra levar a água para as caixas, ou seja, além de ter que subir 16 andares de escada, ainda não vamos poder tomar banho — disse um morador que preferiu não se identificar.


Por outro lado, a Light alega que o serviço será restabelecido antes de segunda-feira e nega que tenha apresentado este prazo aos moradores.

Protesto bloqueia av. Brasil com fogueira após falta de luz 


A pista lateral da avenida Brasil, sentido zona oeste, estava bloqueada entre Barros Filho e Guadalupe por fogueiras no começo da noite desta quinta-feira (18).

Moradores queimaram objetos por causa da falta de luz após as fortes chuvas que atingiram a cidade do Rio de Janeiro. Segundo moradores, o Morro do Chaves estaria sem energia há ao menos três dias. Por volta das 20h, policiais militares tentavam desbloquear a via. Os agentes usavam extintores para apagar o fogo e liberar a pista.

Segundo a Light, uma equipe estava a caminho do local para restabelecer a luz. A empresa informou que, se constatada ligação clandestina, a energia não será religada.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.