Moradores de Maricá criticam Eduardo Paes após piada com município do RJ: "Ele foi infeliz"
População da cidade diz que Paes ofendeu eleitores e criticou sistema de saúde do Rio
Rio de Janeiro|Do R7

Após o vazamento de uma conversa entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), moradores de Maricá, município da região metropolitana, se mostraram indignados com os comentários feitos pelo prefeito. Na gravação, divulgada pelo juiz Sérgio Moro, responsável pelas investigações da Operação Lava Jato, Eduardo Paes se refere à cidade como “um lugar de m...”.
— Imagina se fosse aqui no Rio esse sítio dele, não é em Petrópolis, não é em Itaipava. É como se fosse em Maricá. É uma m... de lugar!
A cidade de Maricá fica a 60 km do Rio, próximo à Região dos Lagos, e tem 146 mil habitantes. Turismo e comércio são as principais atividades econômicas do município. Por ser um lugar tranquilo e cercado por praias, é um dos destinos favoritos de quem viaja nos fins de semana.
Com o vazamento, os moradores da cidade reclamaram da atitude de Paes e criticaram o prefeito carioca sobre a conversa com Lula.
— Um político não pode ter uma postura dessas. Falar em público que uma cidade é isso que nós ouvimos.
Outra moradora de Maricá disse que ele ofendeu grande parte dos eleitores dele.
— Ele ofendeu as pessoas que mais votam nele, que são os pobres. Ele foi muito infeliz de falar isso.
Também não faltaram críticas ao sistema de saúde da capital fluminense.
— Pelo menos estou levando meu neto para o posto de saúde aqui [em Maricá] e vai ser muito bem atendido por pediatra. No Rio não tem.
A crítica mais criativa foi a de um comerciante que colocou toda sua loja de calçados em promoção. Mas o desconto não é válido para o prefeito Eduardo Paes.
Pedido de desculpas
Na quinta-feira (17), Paes convocou uma coletiva de imprensa para se desculpar pela gravação. No encontro com jornalistas, ele se disse “arrependido” e que os comentários foram de “mau gosto” e “não fazem parte da minha personalidade".
O prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT), diz ter aceitado o pedido de desculpas, mas repudiou o tom debochado de Paes.
— A desculpa está aceita porque nós somos educados, mas realmente foi uma observação de muito mau gosto.
Assista ao vídeo:















