Operação teve tiroteio na Cidade de Deus
Reprodução/Record TV RioMoradores da Cidade de Deus, comunidade da zona oeste do Rio de Janeiro, relatam um intenso tiroteio na tarde desta terça-feira (5), durante uma operação da Polícia Civil na localidade. Em vídeos compartilhados nas redes sociais, é possível ver um comboio com diversas viaturas e blindados da polícia passando pela avenida Ayrton Senna em direção à comunidade.
A Polícia Civil afirmou que a ação é realizada pela DHC (Delegacia de Homicídios da Capital) e tem o objetivo de esclarecer a morte do policial civil Guilherme Silva Torres, cujo corpo foi encontrado na manhã de hoje no Tanque, zona oeste do Rio. A operação também tem apoio de peritos e da CORE (Coordenadoria de Recursos Especiais).
O Centro de Operações Rio informou, através do Twitter, que a Polícia Civil realiza bloqueios intermitentes na estrada Marechal Miguel Salazar Mendes de Moraes, na altura da avenida Antonieta Campos da Paz. Já a Rio Ônibus declarou que a circulação de ônibus foi interrompida na região em decorrência de conflitos armados e da queda de uma árvore na Muzema.
O corpo de Guilherme Silva Torres, de 47 anos, foi encontrado em frente a um hospital no Tanque, no início desta manhã. Um homem relatou à polícia que foi abordado por criminosos que o obrigaram a retirar o corpo da Cidade de Deus, onde o agente teria sido executado durante a madrugada. A testemunha contou que foi escoltada pelo grupo até o hospital e forçada a deixar o corpo na calçada.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.