Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Morre aluno do Cefet que foi baleado durante tiroteio no Rio

Ferido no tórax, Matheus Cardoso estava internado no Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro, desde o dia 22 de fevereiro

Rio de Janeiro|Do R7

Matheus Cardoso foi baleado no dia 22 de fevereiro
Matheus Cardoso foi baleado no dia 22 de fevereiro Matheus Cardoso foi baleado no dia 22 de fevereiro (Reprodução/Redes Sociais/DCE-Cefet-RJ)

Morreu, nesta quarta-feira (6), o aluno do Cefet (Centro Federal de Educação Tecnológica) baleado durante um tiroteio no bairro do Maracanã, na zona norte do Rio de Janeiro.

Ferido no tórax, Matheus Cardoso estava internado no Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro, desde o dia 22 de fevereiro.

O jovem e um colega foram atingidos depois que policiais militares entraram em confronto com dois homens em uma moto que desobedeceram a uma ordem de parada. 

Na ocasião, um PM também ficou ferido. Ele foi atendido no Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio, e liberado.

Publicidade

Suspeitos fugiram

De acordo com informações da polícia, os criminosos envolvidos na troca de tiros entraram na comunidade da Mangueira, na mesma região, e conseguiram escapar. 

Uma motocicleta foi apreendida, e o caso registrado na 18ª DP (Praça da Bandeira).

Publicidade

Em nota, a Polícia Civil disse que já analisou laudos periciais e imagens de câmeras de segurança da região. Agentes ainda buscam novas imagens para identificar os autores do crime.

Cefet/RJ se manifestou sobre a morte do estudante

No site da instituição, o Cefet divulgou uma nota e lamentou a morte do aluno Matheus Cardoso:

"É com extrema tristeza que o Cefet/RJ comunica o falecimento do aluno Matheus Cardoso, estudante do curso técnico subsequente em Administração da Unidade Maracanã, ocorrido no dia 5 de março de 2024. A Direção-Geral lamenta profundamente esta fatalidade e, neste momento de perda e dor, transmite os mais sinceros sentimentos de pesar aos familiares, amigos e colegas."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.