Morre jovem baleada na cabeça dentro de casa em São Gonçalo (RJ)
Maria Eduarda Alves Lima, de 17 anos, ficou dois dias internada em estado gravíssimo. O marido da vítima foi preso e é o principal suspeito do crime
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*
A jovem Maria Eduarda Alves Lima, de 17 anos, baleada na cabeça dentro de casa, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, teve morte cerebral confirmada na última quarta-feira (20) pela assessoria do Hospital Estadual Alberto Torres. De acordo com a família da adolescente, os órgãos da adolescente serão doados.
O principal suspeito do crime é o marido da vítima, com quem estava há três anos. Segundo vizinhos, o companheiro chegou na casa de Maria Eduarda, na comunidade Arsenal, também em São Gonçalo, na segunda-feira (18), atirou contra a jovem e fugiu em seguida. A motivação para o crime seria ciúme do filho de 1 ano do casal.
Leia também
Após denúncias, na manhã de terça-feira (19), a Polícia Militar encontrou o suspeito. Com ele foi apreendido um revólver, que pode ter sido usado no crime. Na delegacia, o rapaz chegou agitado e estava com ferimentos pelo corpo.
A família suspeita que o crime tenha sido premeditado. Eles afirmam que o rapaz era ciumento e queria que a mãe da jovem ficasse com o filho do casal para que os dois morassem sozinhos.
Eletricista é preso suspeito de roubos na zona sul do Rio de Janeiro
Os parentes de Maria Eduarda ainda não divulgaram informações sobre o velório ou enterro da adolescente.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Celso Fonseca